De Anónimo a 21.06.2010 às 06:25
Caro Alvor Silves
O problema da História dos 27 Reis Míticos da Hispãnia, do padre Mariana, são as datas.
Situam o início da época Pós-Diluviana há muito pouco tempo.
Aliás creio ser esse um erro comum, que nos dificulta a percepção da realidade.
Centum Cellas é um Monumento Megalítico.
O corte das Pedras em L, e a técnica de montagem sem o uso de argamassa, é típico do Megalitico.
Nunca mais se construíu assim. Ninguém o sabe fazer.
Lanzarote, pertencia à Ordem de Cristo, e antes da ordem existir?
Antes dos Templários existirem?
Sabemos que as Múmias são ruivas, como as do deserto do Taklamakan, e como os Faraós do Egipto.
Lancelote de Avalon, pai de Galahard de Avalon, foi filho de Eviana, Dama de Nanau, e de Elistos (Aella) Aurelianos Merlinus (Pendragon).
Eviana é por sua vez filha de Merowana da Turíngea, e de Sunno ou Suomar da Alemanha, e é irmã de Claudius Pharamond (Faomar) (Criritus), Padre Sálico, Tribuno Romano na Britânia,nascido na WestFália, que foi pai de Clovis, Rei dos Francos Sálicos (c.390d,C.), que será por sua vez pai de Meroveu, Rei dos Sálios, que dá origem ao nome da Dinastia Merovíngea.
Os Sálicos tinham-se unido em Confederação, daí o nome Francos, como sinónimo de Livre, para poderem enfrentar os Romanos.
Viviana de Avalon, nascida em Lanzarote, é tia de Ygrana Mor de Aquis ou de Avalon (Penasgel ou Penaschel), mãe de Artur ap Yrth Pendragon Penaschel, bisneto de Ambrosius Aurelianus - Santo Ambrósio.
Morgana, é por sua vez filha de uma neta de Pontius Coelius, Dux Romano, e de Marcianus Gallus ap Gwrast, nascido em Múrcia, Governador de Nova Anglia (c.420 d.C.), que estava casado com Ygrana, mãe do Rei Artur.
Todos têm ascendentes comuns a Amalieus, Rei dos Ostrogodos, avô de Amalarico Balthes,pai de Gosvinda, que casa com Athanagildo, Rei da Hispânia (c.525 d. C.).
Esses ascendentes, são Sybila Gambara de Párthia, e Guiugnol(Juwngkos), cerca de 77 d.C., um militar, embaixador chinês enviado a Roma.
in Rodovig Org
Pelo que provávemente as Penas, além de Penas são Penhas (Rochas ou Penhascos), e Briga é um Castro, ou seja uma Fortaleza no Alto de Um Monte.
E a nossa assombração, como diz o José Manuel, não parece ter fim, e provávelmente já vem do tempo da Fonte da Juventude. Da primitiva.
Da Pré-diluviana.
Maria da Fonte